Guia do Brasil

Brasil

Imprimir
Tamanho do texto A A

Sexta economia mundial, o Brasil se consolidou como potência continental e exerce um papel fundamental em questões globais ligadas ao desenvolvimento. O País é hoje uma nação que, além da paixão, exporta credibilidade e capacidade de realização.

Nos últimos 12 anos, o Brasil sediou mais de 30 Campeonatos Mundiais de diversas modalidades esportivas, entre elas Basquete, Vôlei, Judô, Vela, Tênis de Mesa e Voleibol. Em cada evento, os brasileiros imprimiram sua marca, com calorosa participação do público e organização impecável. Em 2007, o Rio viveu 17 dias inesquecíveis ao receber mais de 5 mil atletas de 42 países na que foi considerada a melhor edição dos Jogos Pan-Americanos de toda a história. Dois anos mais tarde, após uma década inteira de esforços empenhados em campanhas, o sonho Olímpico dos cariocas e de todos os brasileiros finalmente se tornou realidade.

Desde o dia 2 de outubro de 2009, quando o Rio foi anunciado como sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, o Brasil inteiro festejou a conquista inédita. A Cidade Maravilhosa brindará as famílias Olímpica e Paralímpica com cenários únicos.

Antes de entrar em ação, as delegações poderão se preparar num dos mais de 160 locais de treinamento pré-Jogos em 18 estados das cinco regiões do Brasil. Escolher um deles significa mais que contar com instalações de primeira linha. Cada canto do mosaico de culturas que compõem o País reserva surpresas inesquecíveis para os atletas. Conheça um pouco mais sobre o Brasil antes de fazer a sua escolha.
 

 

 

Crédito das fotos:
 
1 - ©MTur / Editora Peixes
2 - ©MTur / Nicolau El-moor
3 - ©Mtur / Kazuo Okubo - Artplan
4 - ©Thinkstock / Getty Images
5 - ©Thinkstock / Getty Images
6 - ©Thinkstock / Getty Images
7 - ©Thinkstock / Getty Images
8 - ©Thinkstock / Getty Images
9 - ©Thinkstock / Getty Images