A Caminho do Brasil

Vacinas

 

Imprimir
Tamanho do texto A A

O Brasil não exige a vacinação contra FEBRE AMARELA ou contra qualquer doença para entrar no País. Entretanto, é responsabilidade do viajante consultar o serviço de saúde local aproximadamente 8 semanas antes da viagem para checar se é necessário tomar alguma vacina ou outras medidas preventivas. Informações e aconselhamentos específicos sobre determinadas regiões estão disponíveis no site do National Travel Health Network and Centre. O seguinte link proporciona informacão específica sobre o Brasil.

As recomendações sobre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil (ANVISA) também devem ser levadas em conta por aqueles que viajam ao Brasil. Se recomenda a vacinação contra febre amarela para todos aqueles que vão visitar os seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Tenha em conta que os visitantes que irão transitar por outros países a caminho do Brasil são responsáveis por observar as normas e regulamentos que se aplicam nos mesmos em matéria de vacinação.