Patrocinadores

Apoiadores Oficiais dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Apoiadores oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016™

A Sadia, marca da BRF apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na categoria Alimentos Embalados, está genuinamente ligada ao universo esportivo e acredita que incentivar o esporte é uma forma de estimular pessoas de todas as faixas etárias a adquirir hábitos saudáveis para uma vida equilibrada. Por isso, a marca está constantemente buscando novas oportunidades que aproximem cada vez mais os brasileiros da prática esportiva.

O engajamento da Sadia com os esportes Olímpicos é antigo. A marca patrocina a Família Sadia – oito atletas de alto rendimento, dentre eles os medalhistas olímpicos Sarah Menezes, Mayra Aguiar e Arthur Zanetti, assim como as judocas Flávia Gomes e Rafaela Silva, campeã mundial na modalidade -, além das Confederações Brasileiras de Futebol, Judô e Desportos Aquáticos.

Sadia também apoia projetos especiais como o Instituto Lançar-se para o Futuro, no Rio de Janeiro, que promove o desenvolvimento de crianças e jovens pela iniciação e prática desportiva do atletismo; e o Projeto Ginástica Rítmica de Toledo (PR), criado pela marca em 1996 para beneficiar a comunidade e as filhas de funcionários da fábrica instalada na cidade.
Além disso, em 2014, tornou-se patrocinadora oficial da Copa Sadia do Brasil – considerada a competição mais democrática do país por contar com times de todos os estados e regiões – e do Luverdense, time de Lucas do Rio Verde, onde está instalada uma das unidades produtoras da BRF.

O esporte é um dos pilares estratégicos da BRF, que entende que investir em grandes atletas é uma forma de inspirar gerações e disseminar valores. A companhia acredita no esporte como uma forma prazerosa de levar uma vida mais saudável e equilibrada e, por meio de suas marcas, busca engajar seus consumidores e despertar o instinto da prática esportiva, além de reforçar seu compromisso com os atletas e a comunidade esportiva do país.

A BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 110 mil funcionários, conta com 49 unidades industriais no Brasil e dez no exterior (8 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de 28 centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 110 países e detém um portfólio superior a 2.500 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2013, a companhia registrou faturamento líquido de R$ 30,5 bilhões.