Patrocinadores

Patrocinadores Oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan está no Brasil desde 2000 e tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2016. A Nissan do Brasil opera hoje com 169 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 240, até 2016. Produzindo em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, a Nissan investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu próprio Complexo Industrial, em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em 15 de abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros, começando com o Nissan New March, e 200 mil motores por ano.

A Nissan do Brasil também é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016 para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos e reforçando o comprometimento da Nissan com o País.

Sobre o Instituto Nissan – Entidade criada em junho de 2013 para reunir as ações de responsabilidade social da Nissan do Brasil. É a primeira instituição desta natureza em todos os países em que a Nissan atua. O Instituto Nissan tem como pilares fundamentais a promoção da mobilidade, da sustentabilidade e da comunidade e visa à educação como forma de contribuição para o desenvolvimento da sociedade. Sua missão é valorizar e transformar vidas por meio da promoção gratuita de educação, capacitação profissional, saúde, meio ambiente e assistência social.

Sobre a Nissan Motor Co. – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 5.102.979 veículos em 2013, 3,3% a mais do que no ano anterior. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 veículos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/.