Patrocinadores

Patrocinadores Oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Embratel aposta no esporte para o Brasil se comunicar mais e melhor

A Embratel é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferece soluções para todo o mercado nacional, incluindo serviços de telefonia local, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo, Internet e TV por Assinatura, além de assegurar o atendimento em qualquer ponto do território brasileiro por meio de soluções via satélite. A Embratel faz parte do grupo América Móvil, um dos maiores grupos de telefonia móvel do mundo.
O consórcio Embratel-Claro foi escolhido para ser o patrocinador oficial exclusivo dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na categoria Serviços de Telecomunicações. Essa escolha dá continuidade ao trabalho que a Embratel vinha desenvolvendo junto ao esporte, uma vez que foi a primeira empresa a patrocinar a candidatura do Rio de Janeiro à sede do maior evento esportivo do planeta.
“Estamos muito felizes e honrados em sermos os patrocinadores dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Esse é o coroamento de um projeto que iniciou em 2008 com a candidatura do Rio de Janeiro”, afirma José Formoso, presidente da Embratel, ressaltando que a iniciativa também é uma oportunidade de ouro para demonstrar a qualidade dos serviços da Embratel.
A empresa está bem preparada para prover, no mais alto nível de excelência, toda a infraestrutura de telecomunicações requerida para a realização dos jogos. Com isso, assume o compromisso de ajudar a envolver os brasileiros no espírito olímpico, fazendo dele uma ferramenta de transformação da realidade.
A Embratel é hoje um modelo para o mercado, pois escolheu o esporte como um de seus pilares institucionais no intuito de mostrar que, com ele, é possível vencer barreiras sociais e culturais, e envolver o brasileiro no mais apaixonante dos temas. A escolha do esporte para ser a plataforma institucional da empresa foi estratégica por permitir a aproximação com todos os públicos de interesse visando à construção de um relacionamento ainda mais próximo e duradouro.
A Embratel investe em alguns dos maiores atletas do País, como, por exemplo, Bruno Senna, Cesar Cielo, Diego Hypólito, Tiago Camilo, Emanuel, Alison, Maria Elisa, Talita, Isabel Swan, Martine Grael e Rafaela Silva. Esses atletas juntos formam um grupo de heróis: a Equipe Embratel. Esse grupo de vencedores recebe total apoio para que eles possam seguir sua missão com tranquilidade e com as melhores condições para superar limites e chegar ainda mais longe.
O propósito da Embratel é ajudar o Brasil a criar, desenvolver e manter os seus ídolos esportivos. Sem dúvida, o atleta-ídolo inspira e emociona toda a nação, desperta o patriotismo, influencia desde o cidadão comum ao formador de opinião. O atleta-ídolo é um exemplo a ser seguido por conta de diversos fatores como disciplina, perseverança, empenho pessoal, humildade, espírito de equipe e solidariedade.
Para mais informações sobre a Embratel, acesse: www.embratel.com.br