Patrocinadores

Patrocinadores Oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016

A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 60 milhões de clientes. A operadora está presente atualmente em mais de 3.560 municípios com as tecnologias GSM e 3G. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo.
Inovação faz parte do DNA da Claro e a operadora trabalha constantemente para oferecer sempre as melhores soluções para seus clientes, sejam elas em serviços ou produtos. E possibilitar aos usuários o acesso à transmissão de dados em alta velocidade só reforça a sua preocupação em disponibilizar o que há de mais revolucionário em termos de tecnologia. Por conta disso investiu mais uma vez em infraestrutura e capacitou toda a sua rede para 3G+, termo para denominar de forma mais simples a tecnologia HSPA+ (High Speed Packet Access), que permite atingir velocidades de navegação até três vezes superior a obtida atualmente.
Este investimento reforça a estratégia da empresa em trazer ao mercado sempre o que de mais moderno em termos de tecnologia para telefonia móvel. Para os Jogos Olímpicos Rio 2016 a Claro está capacitando sua rede para atender toda a demanda gerada pelos usuários e defende desde o início o leilão de 4G. Segundo o presidente da empresa, Carlos Zenteno “a evolução tecnológica precisa continuar”. Ele comenta que o espectro disponível hoje não será suficiente para atender à demanda por tráfego de dados durante as Olimpíadas. “Temos que mostrar o Brasil com a melhor tecnologia do mundo neste grande evento mundial”, disse.