Patrocinadores

Patrocinadores Oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016

O Grupo Bradesco Seguros, integrante da Organização Bradesco, é o maior conglomerado do Brasil no mercado de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. O Grupo está presente em todos os 5.570 municípios brasileiros, por meio da rede de mais 4,7mil agências do Banco Bradesco, com o qual atua em total sinergia, e também por suas mais de 400 dependências próprias, entre núcleos de atendimento, escritórios e sucursais.

A forte ligação do Grupo Bradesco Seguros com os Jogos Rio 2016 começou quando a Organização Bradesco abraçou a candidatura do Rio de Janeiro como sede do evento olímpico. Naquele momento, a Organização marcou presença ao lado da torcida brasileira em torno de uma paixão, símbolo da união, da determinação, da superação e da conquista através do esporte. Mais adiante, o Banco Bradesco e o Grupo Bradesco Seguros tornaram-se os primeiros patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos e dos Paralímpicos Rio 2016, disponibilizando produtos e serviços ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e à Equipe Olímpica. E, ao final de 2011, o Grupo Segurador apoiou o lançamento da logomarca dos Jogos Paralímpicos, ocorrido durante a inauguração da “Árvore de Natal da Bradesco Seguros” – a maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guinness Book of Records. Recentemente, o Grupo Segurador apresentou a exposição “Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte”, realizada pela primeira vez no Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, com parte significativa do acervo do Museu Olímpico de Lausanne, na Suíça.

O Grupo Bradesco Seguros destaca-se por investir em ações que incentivem a prática esportiva, como um dos pilares para a conquista da longevidade com saúde, qualidade de vida e bem-estar. Uma delas é o Circuito da Longevidade, conjunto de corridas de 6km e caminhadas de 3km realizadas em diversas cidades do país, e que já reuniu cerca de 280 mil participantes desde que foi criado, em 2007. Na mesma direção, o movimento “Conviva”, que desempenha importante papel na conscientização da sociedade para o uso da bicicleta como opção de lazer e locomoção urbana, estimulando a convivência harmoniosa entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Parte importante do “Conviva” é a CicloFaixa de Lazer São Paulo, criada em 2009 por iniciativa do Grupo Bradesco Seguros, que atualmente conta com 120,4 quilômetros de ciclovias, por onde circulam mais de 120 mil pessoas aos domingos e feriados. Em 2013, a iniciativa foi estendida ao município de Osasco, que passou a contar com 15 quilômetros de CicloFaixa.