Mapas

Os Jogos Rio 2016™ são de todo o Brasil. As competições de Futebol serão disputadas em quatro capitais além do Rio de Janeiro.

fechar anterior seguinte
  • Belo Horizonte

    ESTÁDIO MINEIRÃO

    Futebol

    Construído em 1965 e regularmente utilizado para grandes competições nacionais e internacionais de futebol, o Mineirão será totalmente reformado para atender aos requisitos técnicos da Copa do Mundo da FIFA de 2014. O estádio fica localizado em uma importante região da cidade, ladeado pela Lagoa da Pampulha e por famosos monumentos projetados por Oscar Niemeyer, constituindo um belo palco para competições olímpicas. A instalação fica também estrategicamente localizada nas proximidades dos principais hotéis de Belo Horizonte, além de ser facilmente acessível através das principais vias da cidade.

    Legado: A reforma do estádio será de extrema importância para a cidade, uma vez que ele funciona como sede de dois dos principais clubes de futebol mineiros e ainda recebe a seleção brasileira em grandes jogos e torneios internacionais. As intervenções estão também intimamente ligadas à restauração da região da Pampulha, com monumentos históricos importantes.

    Esportes/disciplinas olímpicas: futebol

    Esportes/disciplinas paralímpicas: -

    Uso atual: estádio de futebol

    Uso pós-Jogos: estádio de futebol

    Capacidade bruta de assentos (Jogos Olímpicos): 69.900

  • Brasília

    ESTÁDIO NACIONAL DE BRASÍLIA

    Futebol

    O Estádio Nacional de Brasília fica localizado a aproximadamente uma hora e meia de voo do Rio de Janeiro. A cidade está listada como patrimônio da humanidade e apresenta mais de 100 prédios projetados por Oscar Niemeyer. Originalmente construído em 1974, o estádio será totalmente reformado para atender aos requisitos técnicos da Copa do Mundo da FIFA de 2014, se transformando em uma excelente instalação para o futebol Olímpico.

    Legado: O estádio é regularmente utilizado para competições nacionais e internacionais de futebol, shows e outros grandes eventos. As reformas no estádio, a serem concluídas para a Copa do Mundo da FIFA de 2014, serão importantes para qualificar ainda mais um dos principais estádios brasileiros, além de permitir que os moradores da Capital Federal compartilhem o espírito Olímpico em 2016.

    Esportes/disciplinas olímpicos: futebol

    Esportes/disciplinas paralímpicos: -

    Uso atual: estádio de futebol

    Uso pós-Jogos: estádio de futebol

    Capacidade bruta de assentos (Jogos Olímpicos): 76.000

  • Rio de Janeiro

    ESTÁDIO DO MARACANÃ

    Futebol

    Um dos grandes ícones da cidade, o Maracanã será palco das Cerimônias de Abertura e Encerramento Olímpicas e Paralímpicas e sediará o torneio olímpico de futebol. Originalmente construído em 1950 para a Copa do Mundo da FIFA, o Maracanã e todo o seu entorno serão totalmente reformados para a Copa do Mundo da FIFA de 2014, garantindo uma instalação excepcional para os Jogos Rio 2016™. O projeto de reforma prevê grandes áreas de circulação de público e melhorias significativas na infraestrutura de transportes.

    Legado: A reforma do Maracanã e do seu entorno é um projeto de grande importância para o Rio de Janeiro, qualificando uma das principais instalações esportivas da cidade e acelerando o desenvolvimento urbano da região, uma das prioridades do Rio.

    Esportes/disciplinas olímpicas: futebol

    Esportes/disciplinas paralímpicas: -

    Uso atual: estádio de futebol

    Uso pós-Jogos: estádio de futebol e grandes eventos

    Capacidade bruta de assentos (Jogos Olímpicos e Paralímpicos): 78.600

  • Salvador

    ESTÁDIO FONTE NOVA

    Futebol

    O Estádio da Fonte Nova, em Salvador, fica a duas horas e meia de voo do Rio de Janeiro. Antiga capital do Brasil, a cidade é reconhecidamente rica em cultura e história e um importante destino turístico internacional. Originalmente construído em 1951, o estádio será totalmente reformado para a Copa do Mundo da FIFA de 2014.

    Legado: Após a reforma para a Copa do Mundo da FIFA de 2014, o Estádio da Fonte Nova irá se transformar no principal estádio da região nordeste. Dois dos mais tradicionais clubes brasileiros, Bahia e Vitória, irão se beneficiar das novas instalações. O nordeste, que sedia um grande número de eventos culturais, também irá se beneficiar das melhorias nessa instalação.

    Esportes/disciplinas olímpicos: futebol

    Esportes/disciplinas paralímpicos: -

    Uso atual: estádio de futebol

    Uso pós-Jogos: estádio de futebol

    Capacidade bruta de assentos (Jogos Olímpicos): 50.000

  • São Paulo

    ESTÁDIO DE SÃO PAULO

    Futebol