Mapa de Competições

Barra

A Barra da Tijuca será o coração dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™. Situada na Zona Oeste da cidade, a região cresce em ritmo intenso e será um belíssimo palco para as competições. Cercado por lagoas, montanhas e parques, o bairro receberá atletas, espectadores e todos os clientes dos Jogos cercado por sua natureza exuberante.

A Vila Olímpica e Paralímpica, o Parque Olímpico do Rio, o Riocentro, o IBC/MPC e a Vila de Mídia da Barra estão todos localizados na Região Barra.

A Região da Barra acomodará 15 instalações onde serão realizadas competições de 15 esportes olímpicos: Boxe, Tênis de Mesa, Badminton, Levantamento de Peso, Ginástica (Artística, Rítmica e Trampolim), Ciclismo (Pista), Desportos Aquáticos (Saltos Ornamentais, Polo Aquático, Natação e Nado Sincronizado), Basquete, Judô, Taekwondo, Luta (Livre e Greco-Romana), Handebol, Esgrima, Golfe e Tênis. Nos Jogos Paralímpicos, acomodará 12 esportes: Basquete em Cadeira de Rodas, Rugby em Cadeira de Rodas, Judô, Bocha, Vôleibol sentado, Goalball, Tênis em Cadeira de Rodas, Futeibol de 5, Ciclismo (Pista), Natação, Tênis de Mesa e Halterofilismo.

Legado

A Barra vai se beneficiar significativamente dos Jogos, com novas instalações de competição e treinamento, melhorias na estrutura de transporte e construção de centros comerciais, residenciais e de entretenimento. Além disso, parques e redes fluviais receberão programas de recuperação. Estas são as prioridades governamentais para a Região.

O legado mais significativo para o esporte brasileiro na Região da Barra é o Centro Olímpico de Treinamento (COT), com seu programa e suas instalações concentrados próximo à Vila Olímpica e Paralímpica. Após os Jogos, o COT oferecerá 40.000m2 para treinamentos de 12 esportes olímpicos, além de um Laboratório de Pesquisas nas áreas de Nutrição, Fisioterapia, Medicina Esportiva e Clínica, inédito na América do Sul. O Campo de Golfe será outro legado importante dos Jogos Rio 2016™ para a Região da Barra. Após as competições, a instalação será pública, o que incentivará a população local a praticar o esporte.
 

Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ