Notícias

24/06/2014

Torcida multicultural toma conta das ruas do Rio de Janeiro na Copa do Mundo da FIFA 2014

Dos quatro cantos do mundo, turistas se misturam aos cariocas e experimentam a hospitalidade da cidade

Enviar para um amigo

Torcedor norte-americano e brasileira festejam nas areias de Copacabana (Foto: Getty Images/Richard Heathcote)

As ruas do Rio de Janeiro estão tomadas. Bandeiras dos quatro cantos do mundo, rostos pintados e fantasias coloridas se misturam à paisagem carioca. É o efeito da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que deve atrair mais de 850 mil torcedores - entre estrangeiros e brasileiros - para a cidade. Uma torcida diversa e, acima de tudo, apaixonada.

Enquanto a bola rola no Maracanã, a Praia de Copacabana, palco da Fan Fest da FIFA, se transforma em uma verdadeira Torre de Babel - com gritos de torcida nos mais variados sotaques e idiomas. A diferença é que, neste caso, todos se entendem. E é esse clima de festa que contagia as demais regiões da cidade, com suas ruas especialmente decoradas para a ocasião.

Os “gringos” – carinhosamente chamados - se juntam aos cariocas para celebrar. Calorosos e receptivos, os anfitriões deixam as rivalidades de lado e fazem as honras da casa. Os visitantes experimentam, por sua vez, o samba no pé, as atrações turísticas e a descontração do povo, no melhor estilo carioca.

Confira abaixo a nossa galeria de fotos e faça parte desta torcida:

 

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ