Notícias

02/08/2014

Seleção de futebol de 7 da Ucrânia conquista vaga nos Jogos Rio 2016 com título europeu

Na decisão da competição, que foi realizada em Portugal, equipe derrotou a Holanda por 3 a 0

Enviar para um amigo

Medalhista de prata nos Jogos Londres 2012, seleção ucraniana é primeira classificada para os Jogos Rio 2016 no futebol de 7 (Foto: Euro Football 7-a-side)

A Ucrânia é a primeira classificada para a competição de futebol de 7 dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Medalhista de prata nos Jogos Londres 2012, a equipe conquistou a vaga neste sábado (02), quando venceu o Campeonato Europeu 2014. A competição foi realizada na cidade de Maia, em Portugal, e reuniu onze seleções do continente.

Na decisão, a seleção ucraniana derrotou a Holanda, quarta colocada na última edição do Mundial, em 2010, por 3 a 0. O gols da partida decisiva foram marcados por Volodymyr Antoniuk, Yevhen Zinoviev e Vitalii Romanchuk.

Vice-campeã europeia, a Holanda ficou bem perto de garantir presença nos Jogos Rio 2016. Para confirmar sua classificação, a equipe precisa terminar entre as oito melhores colocadas no Campeonato Mundial de 2015.

O Campeonato Europeu foi a primeira das quatro competições classificatórias do futebol de 7 para os Jogos Rio 2016. As vagas restantes estarão em jogo em outras três competições: o Asian Para Games 2014, os Jogos Parapan-americanos de 2015 e o Campeonato Mundial de 2015. País-sede, o Brasil já tem participação assegurada.

Outros quatro esportes Paralímpicos já definiram equipes classificadas para os Jogos Rio 2016: o voleibol sentado, que apontou quatro países, o goalball, que já classificou cinco seleções, e o tiro esportivo, que definiu 63 vagas em favor de 28 países. Na próxima semana, o rugby em cadeira de rodas definirá o primeiro classificado do esporte nos Jogos por meio do Campeonato Mundial, na Dinamarca.

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ