Notícias

13/03/2014

Rio 2016 e EF Education First vão oferecer treinamento de idiomas a 1 milhão de brasileiros para os Jogos

Empresa foi anunciada nesta quinta-feira como fornecedora oficial de serviços de idiomas dos Jogos Rio 2016

Enviar para um amigo

Acordo entre EF Education First e Rio 2016 foi assinado em evento realizado nesta quinta-feira (13) na sede do Comitê Organizador (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)

Mais de 1 milhão de brasileiros receberão treinamento de idiomas para participar dos Jogos Rio 2016. A capacitação será realizada pela EF Education First, anunciada nesta quinta-feira (13) como fornecedora oficial de serviços de treinamento de idiomas dos Jogos. A partir de 2015, serão beneficiados candidatos ao Programa de Voluntários, profissionais que trabalharão no evento e crianças em idade escolar no Brasil.

“Estamos muito felizes em termos um parceiro com a experiência da EF Education First para seguirmos com nosso objetivo comum de criar um legado duradouro para o aprendizado de idiomas no Brasil. Esse programa vai oferecer aos milhares de voluntários e ao pessoal envolvido nos Jogos Rio 2016 as habilidades necessárias no idioma para receber bem os atletas e os visitantes vindos de todo o mundo. O conhecimento adquirido, também, beneficiará essas pessoas em suas vidas e carreiras futuras, representando uma contribuição social positiva que irá bem além de 2016”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A capacitação, que fará parte dos programas de Educação e de Cultura do Comitê Rio 2016, será focada na necessidade dos voluntários, que receberão treinamento especializado durante um ano em três línguas principais - inglês, espanhol e francês. Para o público em geral, será lançado um portal onde será disponibilizado conteúdo sobre os Jogos e treinamento básico na língua inglesa.

"Falamos com diversas empresas do setor antes de escolher quem seria o nosso parceiro nesta categoria. Além da qualidade apresentada pela EF, o seu diferencial foi que tivemos uma conversa bastante focada em legado. Pensamos em como poderíamos ir além das necessidades específicas para os Jogos e trazer mais benefícios para a população", contou Renato Ciuchini, diretor comercial do Comitê.

A EF já tem tradição no Movimento Olímpico, patrocinando os Jogos desde Seul 1988. Atualmente, a empresa é também a fornecedora oficial dos Jogos de Sochi 2014. Com 500 escolas e escritórios em 52 países, é especializada no aprendizado de idiomas, viagens educacionais, graduação acadêmica e intercâmbio cultural.

“Estamos bastante orgulhosos por sermos a fornecedora oficial de serviços de treinamento de idiomas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ao comemorarmos o 50º aniversário da EF, temos o compromisso de ajudar na realização dos Jogos mais bem sucedidos de todos os tempos”, disse Philip Hult, Co-Chairman da EF Education First.

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ