Notícias

28/11/2013

Rio 2016 apresenta avanço na organização dos Jogos em visita do COI

Definição dos locais de competição foi um dos destaques do Comitê no encontro que avalia status do projeto

Enviar para um amigo

Oitava edição da Revisão de Projeto dos Jogos Olímpicos Rio 2016 aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro, na sede do Comitê (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)

A menos de três anos dos Jogos Rio 2016, todos os locais de competição já foram definidos. O avanço dos preparativos foi um dos pontos altos do oitavo encontro de Revisão do Projeto dos Jogos, realizado nesta quinta-feira (28) no Rio de Janeiro. Após dois dias de reuniões com representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) e autoridades públicas, o Comitê Organizador ressaltou o progresso em diversas áreas, como gestão de instalações, esportes, comunicação e gestão de marcas.

Resultado das negociações bem-sucedidas com as Federações Internacionais, o plano geral de instalações foi finalizado em tempo recorde e já apresenta todos os locais de competição dos Jogos Rio 2016.

“Tivemos dois dias muito produtivos e, como sempre, contamos com o amplo apoio e liderança do COI. Trabalhando em conjunto com nossos colegas dos três níves de governo, alcançamos importantes avanços no nosso projeto. Estamos orgulhosos de ter finalizado o plano geral de instalações em tempo recorde, a 1000 dias dos Jogos”, comentou Carlos Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.

“A finalização de um detalhado plano mestre de instalações a dois anos e meio dos Jogos é um resultado excelente. Se comparado a outras edições, que tiveram ajustes em etapas mais avançadas, este é um ponto muito positivo”, comentou Christophe Dubi, diretor de Esportes do COI.

O lançamento dos pictogramas Olímpicos pela área de Gestão de Marcas e as ações do governo do estado para garantir que a Baía de Guanabara esteja preparada para receber as competições de vela também foram destacadas.

“Sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos é um projeto gigantesco, com muitos desafios, mas estamos firmes no caminho e trabalhando todos os dias com foco, energia e comprometimento para entregar um evento memorável em 2016”, completou Nuzman.

Além dos integrantes do COI, o Rio 2016 recebeu em sua sede representantes dos três níveis de governo – municipal, estadual e federal - e da Autoridade Pública Olímpica (APO). A próxima sessão da Comissão de Coordenação do COI está prevista para março de 2014.
 

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ