Notícias

11/09/2012

Para Presidente do Rio 2016™, bandeira Paralímpica traz inspiração para a Cidade Maravilhosa

Bandeira Paralímpica chegou ao Rio de Janeiro na noite de segunda-feira, 10 de setembro

Enviar para um amigo

(Foto: ©Publius Vergilius / Rio 2016™)

A bandeira Paralímpica desembarcou no Rio de Janeiro na noite de segunda-feira, 10 de setembro, trazida pelo Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™), Carlos Arthur Nuzman; o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons; além de atletas Paralímpicos ganhadores de medalhas nos Jogos Londres 2012, encerrados nesse domingo, dia 9.

A bandeira foi entregue ao Prefeito do Rio durante a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Paralímpicos de Londres. Assim como no encerramento dos Jogos Olímpicos Londres 2012, o evento contou com uma apresentação de oito minutos sobre o que os atletas e o público podem esperar dos Jogos Rio 2016™.

O segmento foi marcado pela presença de músicos brasileiros como Herbert Vianna e os Paralamas do Sucesso; Carlinhos Brown; e Thalma de Freitas. Também participaram uma série de grupos de dança, com destaque para os bailarinos brasileiros que integram o corpo do Royal Ballet de Londres, Thiago Soares e Roberta Marquez.

Nuzman disse que, “28 dias após receber a bandeira Olímpica, agora é a vez de o brasileiro saudar a bandeira símbolo do Movimento Paralímpico. A chegada da bandeira Paralímpica é mais uma fonte de inspiração para realizarmos Jogos que transformem a percepção da nossa sociedade em relação às pessoas com deficiência e os padrões de acessibilidade do Rio de Janeiro”.

"Estou feliz e orgulhoso de chegar ao Rio com esta bandeira. Temos o desafio de implantar políticas públicas para dar condições ideais às pessoas com deficiência", falou o governador Sérgio Cabral.

"Mais uma vez é uma honra chegar ao Rio de Janeiro com a bandeira, dessa vez, com a Paralimpica. Os Jogos Paralímpicos mostram a força e a capacidade que temos de transformar as coisas. Temos o compromisso de transformar a cidade até 2016 em uma cidade acessível", ressaltou o prefeito Eduardo Paes.

"Gostaria de parabenizar a Nathalia Mayara Azevedo da Costa, atleta que tem a cara do Rio 2016, e toda a delegação brasileira pelo 7º lugar, o melhor resultado em Jogos Paralímpicos. Os jogos do Rio começaram com a passagem da bandeira em uma cerimônia de oito minutos marcada pela alegria, e essa será a marca dos nossos Jogos", concluiu Andrew Parsons, presidente do CPB.

Além de ser hasteada no Palácio da Cidade, a bandeira Paralímpica será recebida pela Presidente Dilma Rousseff em Brasília esta semana.

 

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ