Notícias

09/10/2012

Oportunidades de negócios geradas pelo Rio 2016™ são apresentadas em São Paulo

Presidente Carlos Nuzman e Diretor de Suprimentos Fernando Cotrim participaram de encontro na FIESP

Enviar para um amigo

Presidente Nuzman destaca as oportunidades que Rio 2016™ trará para todo o país (Foto: Everton Amaro/FIESP)

A primeira edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos na América do Sul representa oportunidades de negócio que vão muito além da cidade-sede, o Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o Presidente do Comitê Organizador Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, apresentou o tema na 23ª reunião do Conselho Superior da Indústria da Construção, que representa 204 entidades da cadeia construtiva da construção civil.

Durante a reunião, Nuzman detalhou o projeto dos Jogos e o impacto da realização do evento na cidade e no país. Em seguida, o Diretor de Suprimentos do Rio 2016™, Fernando Cotrim, falou sobre a cadeia sustentável de compras, as principais demandas dos Jogos e os setores da economia mais impactados pelo evento.

Cotrim destacou, ainda, as fases do Programa de Suprimentos Rio 2016™. O programa contará com um portal dedicado, que será lançado em dois meses.

“A realização dos Jogos significa uma grande oportunidade de crescimento e fortalecimento da economia de todo o país, com o aumento dos investimentos e a geração de novos negócios. Os Jogos acontecem no Rio de Janeiro, mas são do Brasil”, destacou Nuzman.

De acordo com números do Dossiê de Candidatura (2008), o orçamento de compras para os Jogos é de três bilhões de reais.

 

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ