Notícias

31/10/2013

Mundiais de boxe, ginástica artística, levantamento de peso e tiro com arco em destaque

Bélgica, Cazaquistão, Polônia e Turquia foram os países que receberam as principais competições de outubro nesses quatro esportes Olímpicos

Enviar para um amigo

A Rússia de Ruslam Albegov (foto) ficou em primeiro lugar no Mundial 2013 de levantamento de peso (Foto: cyfrasport.pl)

Campeonatos Mundiais de quatro esportes Olímpicos agitaram o mês de outubro. No início do mês, foram realizados os Mundiais de tiro com arco, em Antalya, na Turquia; e de ginástica artística, em Antuérpia, na Bélgica. Entre os dias 16 e 27, a cidade polonesa de Wroclaw recebeu a principal competição do ano no levantamento de peso. Já a cidade de Almaty, capital do Cazaquistão até 1997 (agora é Astana), recebeu entre os dias 11 e 27, o Mundial de boxe.

Byrzan Zakhipov (dir), do Cazaquistão, conquistou a medalha de ouro na categoria mais leve do boxe olímpico (até 49 kg). O país asiático dominou o quadro de medalhas com oito láureas, sendo quatro douradas. Cuba ficou em segundo lugar com dois ouros em um total de cinco medalhas. Já David Rodriguez conquistou a primeira medalha da história dos Mundiais para a Costa Rica (Photo: Scott Heavey/Getty Images)

Campeão Olímpico em Londres 2012, o brasileiro Arthur Zanetti conquistou o título mundial nas argolas, na Antuérpia. Essa foi a única medalha do Brasil na competição. No quadro geral, o Japão de Kohei Uchimura  ficou em primeiro lugar com sete no total (quatro ouros), e os Estados Unidos em segundo, com um total de 12 medalhas, sendo três de ouro.  (Photo: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Campeã Olímpica por equipes e bronze no individual em Pequim 2008, a sul-coreana Yun Ok-Hee foi um dos destaques do Mundial de tiro com arco disputado na Turquia. Nas quartas-de-final do torneio individual, ela derrotou a brasileira Sarah Nikitin, que bateu o recorde nacional com 1.336 pontos durante a competição e terminou sua participação em oitavo lugar no geral (Photo: Lintao Zhang/Getty Images)

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ