Notícias

16/03/2014

Jogos Paralímpicos de Inverno Sochi 2014 são encerrados na Rússia

No total, 547 atletas de 45 países participaram da 11ª edição do evento

Enviar para um amigo

Cerimônia de encerramento dos Jogos, realizada neste domingo no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi, mostrou que o "impossível" é "possível" (Foto: Getty Images / Hannah Peters)
A cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Inverno Sochi 2014, realizada no Estádio Olímpico Fisht, neste domingo (16), celebrou o fim das competições que tomaram conta da cidade russa desde o dia 07 de março. O evento traduziu o espírito das disputas, marcadas pela superação, determinação e alta performance dos atletas. E abriu alas para a próxima cidade-sede dos Jogos de Inverno, a sul-coreana Pyeongchang.
 
Desde o início das competições, a Rússia liderou o quadro de medalhas e terminou com larga vantagem, com 30 ouros, 28 pratas e 22 brozes. O país anfitrião foi seguido pela Alemanha (9/5/1) e pelo Canadá (7/2/7). O Brasil, representado pela primeira vez na história em uma edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno, terminou sem medalhas, mas os dois atletas brasileiros, Fernando Aranha e André Cintra, garantiram que suas metas pessoais foram atingidas.
 
Antes dos Jogos de Inverno Pyeongchang 2018, os Jogos de Verão vão agitar o Rio de Janeiro. A cidade se prepara em ritmo acelerado para receber, em 2016, a primeira edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul. Enquanto os Jogos Rio 2016 não chegam, relembre abaixo os melhores momentos dos Jogos Paralímpicos Sochi 2014!

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ