Notícias

25/08/2014

Hangout Rio 2016: atletas e voluntários falam sobre sua experiência nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Rene Silva, Daniel Dias e Ricardo Prado estão entre os convidados para o bate-papo, que acontece nesta terça-feira (26) e será transmitido ao vivo pelo YouTube

Enviar para um amigo

As inscrições para o Programa de Voluntários dos Jogos, que vão recrutar 70 mil pessoas, serão abertas nesta quinta-feira (28). Para dar um gostinho do que está por vir, o Hangout Rio 2016 deste mês vai reunir atletas Olímpicos e Paralímpicos e voluntários em diferentes áreas e eventos para contar um pouco da sua experiência, além de debater como o voluntariado pode contribuir para fazer dos primeiros Jogos da América do Sul um verdadeiro sucesso.

Entre os convidados, está o campeão Paralímpico Daniel Dias, o medalhista Olímpico e presidente do Conselho de Esportes Rio 2016, Ricardo Prado, e a gerente do Programa de Voluntários Rio 2016, Flávia Fontes, além de Renata Roth e Marcelo Orchis, que fizeram do voluntariado uma porta de entrada para a sua carreira profissional.

O encontro acontece nesta terça-feira (26), às 16h, e será transmitido ao vivo pelo YouTube. O público poderá interagir com os convidados enviando perguntas com a hashtag #HangoutRio2016 pelas nossas páginas no Facebook, Twitter e Google+ ou pelos próprios comentários do vídeo.

Conheça os convidados:

Rene Silva (moderador): Aos 11 anos, criou o jornal Voz da Comunidade, onde retrata os acontecimentos da região do Complexo de Alemão, no Rio de Janeiro. Rene atua voluntariamente como editor-chefe do jornal e chegou a ser um dos carregadores da tocha Olímpica dos Jogos Londres 2012.

Daniel Dias (atleta): campeão Paralímpico de natação, Daniel é recordista brasileiro com 15 medalhas em Jogos Paralímpicos (Pequim 2008 – 4 ouros, 4 pratas e 1 bronze; Londres 2012 – 6 ouros).

Ricardo Prado (ex-atleta): medalhista Olímpico da natação, Ricardo Prado saiu das piscinas para atuar nos bastidores do mundo esportivo e hoje faz parte do Comitê Rio 2016, onde atua como presidente do Conselho de Esportes.

Renata Roth (voluntária): além de ter sido voluntária nos Jogos Atenas 2004, na área de Logística e Transporte,Renata já participou de diversos eventos esportivos, como o Pan 2007, as Copas do Mundo de 2010 e 2014, os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Londres 2012 e Sochi 2014, além da Maratona de Paris, nas áreas de assistência aos atletas, organização das competições, protocolo e cerimônias. Trabalhou para organizações como FIFA e UEFA e hoje tem um site que conecta fans do esporte, chamado Adopt a Fan. 

Marcelo Orchis (voluntário): atuou como voluntário dos Jogos Atenas 2004, na área de serviços de interpretação, e a partir disso ingressou no mercado esportivo. Trabalhou em organizações como COB, CIES e UEFA e hoje é gerente de Direitos de Mídia na empresa Sportfive International S.A.

Flavia Fontes (Rio 2016): gerente do Programa de Voluntários do Comitê, teve sua primeira experiência com voluntários na Austrália, onde trabalhava com organização de eventos. Voltou para o Brasil para integrar o time Rio 2016 e liderar o desafio de recrutar 70 mil voluntários para os Jogos.

SERVIÇO:

Hangout Rio 2016 – “Voluntários”

Data: 26/08/2014

Horário: 16h00 (GMT -3:00)

Onde assistir: https://www.youtube.com/rio2016

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ