Notícias

28/07/2014

Falta um mês para abertura das inscrições do Programa de Voluntários Rio 2016

Processo seletivo começa no dia 28 de agosto e contará com fases de inscrição online, teste de aptidões e entrevistas

Enviar para um amigo

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, 70 mil voluntários atuarão em mais de 500 funções (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)

Já imaginou fazer parte do maior evento esportivo do planeta? Em um mês - dia 28 de agosto de 2014 -, as inscrições para o Programa de Voluntários Rio 2016 serão abertas, dando início ao processo de seleção dos 70 mil brasileiros e estrangeiros que vão ajudar a realizar os primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul.  

“Os voluntários são imprescindíveis para o sucesso dos Jogos, pois são a alma do evento. Uma pessoa até pode passar pelos Jogos sem ver um atleta, mas é impossível não ter contato algum com um voluntário. Eles participam de todas as atividades, ajudam a dar informações para os espectadores, assessoram chefes de Estado e dão apoio às operações das cerimônias”, conta Flávia Fontes, gerente do Programa de Voluntários do Comitê Rio 2016.

Durante os Jogos, os voluntários poderão atuar em mais de 500 funções, como intérpretes, recepcionistas, motoristas, assistentes, repórteres, enfermeiros, entre outras. O processo seletivo começa no dia 28 de agosto com a fase de inscrições online, passando por teste de aptidões e entrevistas, previstas para 2015. No pacote de benefícios oferecidos, estão curso de idiomas, alimentação e transporte locais, além de certificado de participação.

Para participar, basta ter idade mínima de 18 anos em maio de 2016, ensino fundamental completo e disponibilidade para o processo seletivo e atuação no período dos Jogos. Confira estas e outras informações sobre o Programa de Voluntários Rio 2016 na página www.rio2016.com/voluntarios. Fique ligado!

Tags: Voluntários

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ