Notícias

27/09/2013

Competição de tiro com arco no Sambódromo em 2016 dará mais visibilidade ao esporte

Na opinião dos melhores atletas brasileiros da atualidade, local ajudará a atrair mais fãs para o esporte

Enviar para um amigo

Sambódromo, palco dos desfiles das escolas de samba, vai dar lugar às provas de tiro com arco em 2016 (Foto: Riotur)

Pão de Açúcar, Corcovado, Praia de Copacabana, Arcos da Lapa... entre os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, o Sambódromo é também é um dos maiores símbolos culturais da cidade. Palco dos tradicionais desfiles das escolas de samba, a Marquês de Sapucaí receberá, em 2016, as provas de tiro com arco dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Na opinião dos atletas brasileiros, a ideia, além de original, caberá como uma luva para atrair mais fãs para o esporte.

“Atirei no Sambódromo uma vez, para uma reportagem. Acho que é um ótimo lugar para a competição, pois dará grande visibilidade para o tiro com arco. Acredito que vai atrair a atenção de todos por toda a sua história. O palco de uma festa como o Carnaval também ser palco de uma modalidade dentro dos Jogos Olímpicos é muito interessante”, disse a atleta Sarah Nikitin.

Daniel Xavier também participou do treinamento que aconteceu em fevereiro de 2012, após as obras que aumentaram a capacidade do Sambódromo. Único representante brasileiro do tiro com arco nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, ele espera viver grandes emoções no local em 2016.

“Atirar no Sambódromo foi fenomenal. Deu para sentir aquelas cadeiras cheias de pessoas e torcer para o Brasil no nosso esporte em 2016. Achei a ideia muito interessante e me ajuda sempre lembrar isso para que consiga realizar esse sonho Olímpico mais uma vez”, afirmou Daniel, que emendou:

“Com certeza será uma competição inesquecível por causa da história do lugar, não só para o Rio de Janeiro, mas também para todo o Brasil. É um lugar onde todos os anos os brasileiros vivenciam varias emoções. Tenho certeza de que será uma competição do mais alto nível e que os brasileiros irão assistir a um belo espetáculo feito pelos arqueiros de todo o mundo”, comentou.

Já a arqueira Marina Canetta apontou o interesse da mídia internacional e do público não só brasileiro, como também o estrangeiro, como principais pontos positivos para a escolha do local de competição do tiro com arco em 2016.

“O ponto positivo é sem duvida a divulgação que a modalidade vai ter. O Sambódromo é um dos maiores pontos turísticos que o Rio possui, e, para uma modalidade pouco conhecida como a nossa, é um presente”, considerou.

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ