Notícias

20/05/2014

Comitê Rio 2016 abre inscrições para Programa de Voluntários Selecionadores

Em parceria com a ABRH, Comitê selecionará profissionais de recursos humanos para atuar em mais de 10 cidades brasileiras

Enviar para um amigo

Os voluntários selecionadores vão atuar nos Centros de Recrutamento de Voluntários em cada uma das cidades participantes por um período de quatro meses (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)
Quer ajudar a selecionar os voluntários dos Jogos Rio 2016? Estão abertas as inscrições para voluntários especializados em recrutamento e seleção de pessoas que vão buscar, em mais de 10 cidades brasileiras, os candidatos para ajudar a realizar o maior evento esportivo do planeta. O Programa Selecionadores foi lançado nesta terça-feira (20), durante a cerimônia de assinatura do acordo colaborativo entre o Comitê Rio 2016 e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).
 
“Os voluntários são o grande segredo do sucesso dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. É impressionante o poder de comando e a alegria deles nos Jogos. Eu fico muito honrado e agradecido de contar com o apoio da ABRH nesse programa”, declarou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.
 
Para ser um “recrutador voluntário”, é preciso estar cursando ou ter formação em administração, gestão de pessoas, pedagogia ou psicologia. Os aprovados participarão de curso de capacitação oferecido pelo Rio 2016 e vão atuar por um período de quatro meses, a partir de fevereiro de 2015, nos Centros de Recrutamento de Voluntários, localizados em cinco capitais - Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador e  Belo Horizonte - e em cidades de Pernambuco, Pará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.  
 
Os interessados podem se candidatar por meio da nossa página de vagas. Já as inscrições para o Programa de Voluntários, que convocará 70.000 profissionais para desempenhar as mais variadas funções durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, serão abertas no dia 28 de agosto deste ano.

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ