Notícias

26/03/2014

Campeã Olímpica Missy Franklin conquista o Prêmio Laureus de atleta do ano

No masculino, Sebastian Vettel, piloto de automobilismo, levou o troféu

Enviar para um amigo

Missy Franklin tornou-se a primeira mulher a ganhar seis ouros no Campeonato Mundial de Natação (Foto: Getty Images/Mike Hewitt)

A nadadora norte-americana Missy Franklin e o piloto de automobilismo alemão Sebastian Vettel foram eleitos os melhores atletas ano nesta quarta-feira (26) durante a 15ª edição do Prêmio Laureus, considerado o "Oscar do Esporte". A cerimônia de premiação, realizada em Kuala Lumpur, na Malásia, reconheceu ainda a performance de outros atletas, como a "melhor equipe", a "revelação" e o "melhor retorno" em 2013. O Brasil, que teve quatro indicações, não foi premiado. 

Dona de quatro ouros Olímpicos, Missy, de 18 anos, brilhou ano passado ao tornar-se a primeira mulher a conquistar seis medalhas de ouro em uma edição do Campeonato Mundial. A atleta concorria com Nadine Angerer (futebol), Shelly-Ann Fraser-Pryce (atletismo), Yelena Isinbayeva (atletismo), Tina Maze (esqui) e Serena Williams (tênis).

Já Vettel tornou-se, aos 26 anos, o mais jovem tetracampeão mundial da Fórmula-1 e venceu 13 corridas no ano passado.  O alemão tinha como concorrentes o jamaicano Usain Bolt (atletismo), Mo Farah (atletismo), LeBron James (basquetebol), Rafael Nadal (tênis) e Cristiano Ronaldo (futebol).

Os outros premiados do evento foram o time de futebol alemão Bayern de Munique (melhor equipe), o motociclista espanhol Marc Márquez (revelação), o tenista espanhol Rafael Nadal (melhor retorno), a esquiadora francesa Marie Bochet (para-atleta do ano) e o ciclista britânico Jamie Bestwick (atleta de esportes de ação). Outros dois prêmios especiais foram entregues: o de "Espírito Esportivo", para a seleção afegã de críquete, e o de "Esporte para o Bem", para o projeto social Magic Bus, da Índia.

O Brasil tinha quatro concorrentes aos prêmios, em três categorias diferentes: a seleção masculina de futebol, que disputava o troféu de equipe do ano, o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, que concorria como retorno do ano, e o skatista Bob Burnquist e a surfista Maya Gabeira, que disputavam a premiação para atletas de esportes de ação.

A escolha dos vencedores do Prêmio Laureus é feita por um seleto grupo de esportistas, do qual fazem parte nomes como o nadador norte-americano Mark Spitz, a ginasta romena Nadia Comaneci, o atleta ucraniano Sergey Bubka, o jogador de rugby neozelandês Sean Fitzpatrick, o tenista norte-americano John McEnroe e o piloto de automobilismo brasileiro Emerson Fittipaldi.

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ