Notícias

19/03/2013

Atletas de todo o mundo demonstram empolgação com a primeira edição dos Jogos na América do Sul

Lendas vivas do esporte e jovens campeões esperam que o Rio de Janeiro realize uma grande festa

Enviar para um amigo

Victoria Pedleton também esteve no Rio e curtiu a cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (Foto: Alex Ferro/Rio 2016™)

O que os grandes atletas e ex-atletas de todo o mundo esperam dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™? A resposta está sempre na ponta da língua: uma grande festa, com muita empolgação. Foi dessa forma que ícones do esporte como o remador britânico Steve Redgrave, o velocista norte-americana Michael Johnson, a para-atleta britânica Tanni Grey-Thompson, o nadador norte-americano Michael Phelps e o jovem campeão sul-africano Chad le Clos resumiram o sentimento que parece ser global.

Menos de um ano após Londres 2012, os britânicos demonstraram muita empolgação com a primeira edição dos Jogos na América do Sul. Vencedor de cinco medalhas de ouro em cinco edições consecutivas dos Jogos, Redgrave visitou a Lagoa Rodrigo de Freitas e se mostrou empolgado ao falar da instalação esportiva que receberá o remo, a canoagem de velocidade e a paracanoagem em 2016.

“É um cenário maravilhoso, impressionante. No nosso esporte, normalmente competimos fora da cidade. Nunca chegamos a competir no coração da cidade, mas aqui no Rio temos essa chance. Estaremos bem no meio de onde acontecem os Jogos, com a estátua do Cristo Redentor pairando sobre os remadores. Será muito, muito especial do ponto de vista do remador, e tenho certeza de que será especial para os espectadores também”, considerou.

Grey Thompson, que ganhou 16 medalhas em Jogos Paralímpicos (11 de ouro), ressaltou o potencial do Rio 2016™ para melhorar atitudes relacionadas a pessoas com deficiência no Brasil. Ela disse ainda que os Jogos têm o poder de causar mudanças sociais mais profundas.

“Acredito que o mundo espera que os Jogos do Rio sejam uma grande festa, uma celebração em massa. Quando as pessoas veem o Carnaval e as outras coisas que acontecem aqui, ficam muito animadas com o Rio”, afirmou.

Leia aqui as matérias na íntegra:

Instalação de remo do Rio 2016™ é “impressionante”, diz a lenda Olímpica Steve Redgrave

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016™ podem mudar atitudes no Brasil, diz Tanni Grey-Thompson

Campeão olímpico Chad le Clos visita a cidade dos Jogos Rio 2016™ pela primeira vez

Michael Johnson diz que os Jogos Rio 2016™ têm que mostrar brasilidade

Corra atrás do seu sonho, diz Michael Phelps aos jovens do Rio de Janeiro

Tags: Laureus

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ