Operações de Imprensa

A área de Operações de Imprensa do Rio 2016 é responsável pelo planejamento, preparação e prestação de serviços e infraestrutura necessários para a imprensa escrita e fotográfica, redes de transmissão de televisão e rádio não detentoras de direitos, bem como sua equipe técnica e de suporte nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A área também é responsável pela operação do Centro Principal de Imprensa (Main Press Centre – MPC), Centros de Mídia das Instalações, Centro de Serviços Fotográficos, o Serviço de Notícias Olímpico (Olympic News Service – ONS) e pela prestação de outros serviços dedicados à imprensa como: credenciamento, acomodação, catálogo de produtos e serviços, tecnologia e transporte.

Para informar a imprensa mundial sobre o andamento deste projeto com informações sobre serviços e infraestrutura para os credenciados, acontecem os World Press Briefings. O primeiro, realizado em outubro de 2013, atualizou nossos clientes no que diz respeito ao planejamento do Rio 2016, ajudando-os assim em seus planos para a cobertura dos Jogos, inclusive com visita a instalações que serão usadas durante a competição.

O compartilhamento de documentação oficial com a imprensa é feito através de uma seção da extranet Rio Exchange dedicada à área de Operações de Imprensa. A Rio Exchange oferece um local central e seguro para o compartilhamento de informações entre Rio 2016 e todas as demais partes interessadas, parceiros e clientes na preparação para os Jogos. Para solicitar acesso, basta visitar https://rioexchange.rio2016.com e fazer o registro na área Press Operations.