News

2012-10-05

Rio 2016™ donates furniture and equipment from Casa Brasil 2012 to London charity

The London Citizens alliance was selected out of nine charities recommended by the London Organising Committee of the Games

Send to a friend

(Photo: Rio 2016™)

The Rio 2016™ Organising Committee for the Olympic and Paralympic Games (Rio 2016™) is to donate all the furniture and equipment used in the workrooms and lounges of Casa Brasil, located at Somerset House during the London 2012 Olympic and Paralympic Games to promote Brazil, Brazilian sport and the Rio 2016™ Games.

A organização não-governamental (ONG) London Citizens (www.londoncitizens.org.uk) foi escolhida para receber cerca de 420 itens (entre sofás, cadeiras, mesas, computadores, laptops, televisões e impressoras) utilizados na Casa Brasil, espaço montado para promover o país, o esporte brasileiro e os Jogos Rio 2016™ em Londres, durante os Jogos Olímpícos e Paralímpicos de 2012.

A ONG atua nos subúrbios de Londres ajudando as comunidades a se organizar em torno de suas causas. Essa atuação se dá por meio de uma parceria com 250 instituições influentes nessas comunidades, como associações religiosas, de moradores, sindicatos e escolas. A London Citizens trabalha com estas instituições para mobilizar a sociedade civil na busca por seus objetivos e auxiliá-las no relacionamento com as instâncias públicas.

Emmanuel Gotora, representante da organização, disse que: “a London Citizens se sente honrada de receber doações em nome de nossas mesquitas, igrejas, escolas e organizações comunitárias. Estamos impressionados que o Rio 2016 tenha uma agenda de inclusão tão forte e esperamos poder contribuir para o sucesso do Rio a partir de nossa experiência de trabalhar ao lado de Londres 2012. Nós também gostaríamos muito de continuar o relacionamento por meio de parcerias de escolas que receberão algumas das doações com escolas no Rio”.

O projeto City Safe Youth Games, promovido pela ONG, foi uma das iniciativas inspiradas nos valores e ideais Olímpicos e Paralímpicos que foram selecionadas para receber a marca INSPIRE do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012 (LOCOG).

O programa reuniu mais de 50 estudantes de diferentes escolas para participar de treinamentos de liderança e uma série de atividades esportivas. A marca INSPIRE permitiu a organizações e projetos selecionados se beneficiar de uma associação oficial com os Jogos Londres 2012.

Dentre as 2.700 iniciativas que receberam a marca INSPIRE, o LOCOG indicou ao Rio 2016™ nove que necessitavam de suporte para seguir com suas atividades. Dessas instituições, sete apresentaram seus objetivos e realizações, assim como seus planos e necessidades para depois dos Jogos de Londres.

A equipe de gestão da Casa Brasil reuniu-se com os representantes dessas organizações e escolheu a London Citizens como aquela cuja visão mais se aproximasse dos valores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™.

Para o Presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, “a doação do mobiliário e dos equipamentos da Casa Brasil reforça a preocupação com sustentabilidade que permeia todas as atividades do Rio 2016™. Mostra também o nosso desejo de trabalhar em conjunto com todas as comunidades onde tivermos alguma atuação. Assim como a London Citizens foi inspirada pelos Jogos de 2012 e os valores Olímpicos e Paralímpicos, queremos que os Jogos de 2016 tenham o mesmo impacto transformador no Rio de Janeiro, no Brasil e em todo o continente sul-americano”.

Cerca de 35.000 pessoas visitaram a Casa Brasil durante os Jogos. A entrega dos mobiliários e equipamentos acontecerá em etapas, de acordo com o calendário da instituição beneficiada.
 

Send to a friend

Filter in News

Newsletter

Register and receive the latest Rio 2016 news in your inbox.

+
News

RSS

The latest news on Rio 2016™ on time for you.

+SUBSCRIBE